Chromium OS – Tela de abertura (com nossos logos :p – fonte: @alganet)
Enquanto esperavamos o trânsito de São Paulo diminuir um pouco, eu e o Alexandre Gaigalas (@alganet) do http://www.gaigalas.net fizemos esse rápido vídeo mostrando o novo sistema operacional do Google que teve seu código fonte lançado hoje.
O Alexandre baixou os 272mb do código fonte, compilou em seu Ubuntu e rodou usando uma máquina virtual da Sun (virtualbox). Maiores detalhes no vídeo abaixo.
(vídeo com qualidade ruim… já já o youtube melhora)
Para baixar a versão compilada do Chromium OS (ou Google Chrome OS open source), basta pegar o endereço e colocar no seu torrent.
EDITADO – O Alexandre fez um tutorial de como rodar o Google Chromium no Virtual Box – http://gaigalas.net/Artigos/ChromiumOSVirtualBox.html
12 respostas para “Testamos o Chromium OS – o Sistema Operacional do Google”
Tou vendo aqui, o google não pára memso hein heuha muito bom
Eu to baixando um .vmdk do VMWare aqui..
Como vc compilou??
Hey jonny!
O endereço para o torrent não está funcionando.
Mesmo colocando o “h” que falta na URL consta que o arquivo é inválido.
[]´s
o/
Agora que vi que é o mesmo link que to usando auhauh..
mas pow.. .vmdk não é VMWare?
Aaah.. o vídeo explica.. quem manda ser afobado u.u’
Tá, e teria como instalar este copilado numa partição e selecionar ele num grub da vida para ter um sistema operacional de acesso rápido?
[…] um vídeo com o Jonny Ken mostrando o funcionamento do sistema operacional e subi um torrent para quem quiser […]
[…] do projeto, fez compilação, o testou em uma máquina virtual no Ubuntu e mostrou tudo neste post do Infopod. No link, é possível encontrar também um endereço para um torrent com a versão compilada do […]
estou baixando o torrent e parou nos 98.20% , é possível ligar o pc mais um bocadinho 🙂
[…] Infopod Meiobit youtube channel […]
Agora é que eu não entendo nada mesmo! Pensava que o sistema se chamava Chorme, mais Chromium OS nunca ninguém me falou disso! Mas da onde que eles tiraram esse nome? Quando inventaram, eles estavam chorando, eu então eles podem ter tirado do Contraditoruim. Bom, agora resta ver se ele é bom mesmo!
Bom, o foco do OS é mais para notebooks, creio que vão utilizar realmente todas as ferramentas online da google. Uma boa forma de algumas empresas economizarem alguns milhares de reais ao comprar softwares… Vamos ver se vão desenvolver o OS para Desktop.