Quando eu soube que ganharia o livro “A cabeça de Steve Jobs” (de Leander Kahney, editora Agir, R$ 34,90, 263 páginas) a primeira coisa que veio a cabeça foi “mais uma biografia de alguém famoso”. Como eu nunca me considerei um Apple fanboy suficiente nem para ler a biografia do famoso CEO da Apple na Wikipedia, logo imaginei que o livro ficaria na prateleira por algum tempo (ou no porta-mala do carro, onde costumam ficar os “próximos livro para ler”).

A cabeça de Steve Jobs

Leitura obrigatória para quem trabalha no mundo corporativo (nossa, como estou gordo!! Foto by @amandawy)

Depois de alguns dias, resolvi dar uma olhada rápida no livro só para ver do que se tratava. Pronto! Logo de cara, 50 páginas em uma hora!

A cabeça de Steve Jobs é muito mais do que uma biografia bem feita! Ela também é uma mistura de livro de auto-ajuda para o mundo corporativo com publicações sobre administração de empresas, com a diferença que todos os exemplos de fracassos e, principalmente, de sucessos são reais e dependeram muito mais de ações práticas com inteligência do que de politicagem interna.

Se você gosta de livros como “Pai rico, pai pobre” e “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, adora histórias sobre o mundo da informática e  jogos de bastidores ou simplesmente acha que Steve é mais Deus que o Google,  este livro é presença obrigatória em sua escrivaninha!

Ah! E não esqueça: caso faça uma entrevista de emprego, jamais fale que seu maior defeito é ser perfeccionista. Se o entrevistador já leu o livro e for um Apple fanboy, provavelmente irá retrucar que cuidar precisamente de todos os detalhes é um dos principais fatores do sucesso de Steve Jobs!

Ps: Caso queira concorrer a um exemplar do livro, ouça o episódio 17 do Podcast Decodificando, onde damos mais detalhes de como participar do sorteio! Agradeço a Editora Agir e o pessoal da Agência Frog que me ofereceu o livro, tanto para resenha quanto para o sorteio!