5 motivos pelos quais não vou comprar um iPhone 5 (ainda)
Testando o iPhone 5 do amigo Nick Ellis no YouPix. Bonito, fantástico, mas não é para mim (foto: Jonny Ken)
Daqui a alguns minutos começarão as vendas do “novo” iPhone 5 (“novo” porque já foi lançado faz um tempinho em outros países). Provavelmente filas se formarão nas lojas, um monte de gente ficará dando F5 nas lojas virtuais e alguns felizardos daqui a pouco sairão felizes da vida com seu gadget na mão.
Mas eu não tenho a menor vontade de ter um iPhone 5 ainda. Devem existir uns 30 motivos, mas vou listar aqui os 5 principais para eu não comprar um iPhone 5 neste ano:
5- Tudo que é novo tem Bug e custa X% a mais que o normal
Tá, isso não é um bom motivo, mas isso é um fato. Embora o aparelho já esteja há um tempinho no mercado, não é raro acontecer de alguns lançamentos terem bugs descobertos só depois de semanas de utilização. Talvez depois de uma ou duas atualizações de sistema posso até pensar em comprar. E sem contar o preço mais alto em época de lançamento. Normalmente chamo isso de imposto para geeks.
4-Nunca tive iPhone
Já tive um iPod Touch da primeira geração. O iOS é legal, mas nunca senti essa vontade louca de comprar um iPhone. E olha que sou consumista pra caramba!
O dia que eu e o Fugita entramos de PENETRA na festa de lançamento do iPhone no Brasil pela Vivo (na foto, Roberto Lima, presidente da Vivo ). Nessa época eu trocaria meu HTC Touch pelo iPhone se tivesse $$$
3- Não gasto mais de R$1000 em nada que seja facilmente roubável.
De cabeça posso listar em menos de 1 minuto 10 amigos(as) que tiveram um iPhone roubado / furtado. Embora o iPhone tenha vários dispositivos de segurança como bloquear o aparelho, apagar os dados e até transformar o iPhone em um peso de papel de luxo, o mercado de peças é aquecidíssmo Por isso infelizmente não adianta nada ferramentas que evitam o aparelho ser reutilizado por outra pessoa 🙁
(OK, claro que todo celular é roubável. Por isso que não gasto R$1000 em qualquer celular, e vale para qualquer coisa que eu transporte com frequência como notebook ou câmera fotográfica)
Esse item também leva em consideração o fator “gravidade”, já que quem me conhece sabe o quanto desastrado eu sou!
2- Só troco de celular quando a bateria morre!
Sim, o único motivo que me faz trocar de celular é a morte da bateria. Embora meu Galaxy S seja atualmente praticamente um celular com fio (ligado sempre na tomada para recarregar), acredito que ainda dure mais uns 6 meses. No Black Friday quase comprei um Galaxy SIII, mas resisti a tentação!
1- Tudo que eu preciso tenho no meu celular atual
Eu uso smartphone para 7 coisas: telefone, modem/roteador, Twitter, Facebook, Whatsapp, email e Instagram. Algumas vezes para acessar a web e dar check in no Foursquare. De resto, ou não tenho tempo ou não tenho interesse. Meu celular atual atende bem para praticamente todos os serviços que uso. O único problema é o Instagram, já que a câmera do Galaxy S é ruinzinha que dói.
Nisso o Steve Jobs fala na minha mente que “as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas”. É, talvez… Mas por enquanto, fico com meu Smartphone velho!
Concordo em Gênero, numero e grau
Parei de dar credibilidade para os seus motivos quando li “Nunca tive um iPhone”.
Se nunca teve, faz sentido você não querer um, afinal, nunca te fez falta.
Essa exposição de motivos tem que ser feito por alguém que já tenha tido um iPhone 3GS em diante. Do contrário, qualquer argumento que você faça será simplesmente “bobinha”.
Abraços.
Concordo contigo, meu Galaxy 5 me estressa aos montes, mas ainda vive! É muito dinheiro, com o valor dou um upgrade no meu note ou compro uma tablet, que a meu ver, é bem mais útil. Parabéns pelo blog!