Drops – 6 “Gadgets” imprescindíveis para cobrir eventos
Drops do almoço (12:51) – Como eu disse no posto sobre a importância dos cartões de visitas, você pode fazer 4 coisas em um evento – aprender alguma coisa com palestras & oficinas, rever os amigos, se divertir ou fazer contatos, o que “popularmente” é conhecido como networking. Acabei esquecendo de um 5º item: cobrir o evento!
Esse foi meu 4º grande evento que eu passei – Google Adwords, Blogcamp PR, I StartupCamp e o Campus Party, e enfim agora já tenho mais ou menos idéia do que levar para cobrir um evento desses… Quem tiver alguma dica, por favor me avise.
1- Tripé – não tem como… Se você quiser fazer fotos legais com uma máquina não profissional ou uma semi-profissional, você terá que levar um tripé, pois assim você poderá suprir a falta de luz natural ou flash fraco com um maior tempo de exposição!
Além disso dá para usar ele para bater fotos onde não dá para usar flash, como a do telão com o Livestream do Blogblogs
Mas um 2º fator que foi muito importante nesse Campus Party é que o tripé + timer serviu para uma “cobertura aérea” das muvucas!
2- Smartphone com acesso a internet – O wi-fi que tinha disponível no Campus Party não era oficial do evento, ou seja, qualquer um poderia espetar um roteador wi-fi com um sniffer, colocar um nome do tipo “wi-fi campus party” e pegar todas as senhas. Então resolvi usar o meu smartphone para cobrir as palestras onde não existia pontos de redes!
3- Notebook – Se o lugar tiver pontos de rede ou se seu celular te fornecer acesso a internet, nada mais fácil do que levar um notebook para editar e subir os textos/vídeos/podcasts/fotos. Você poderá utilizar todas as suas ferramentas prediletas para fazer qualquer edição, poupando trabalho e tempo.
Agora as 2 coisas que eu pretendo comprar o mais breve possível:
4- Gravador de audio – Embora meu celular grave audio, nada melhor do que um gravador de audio mais profissional, ou que pelo menos tenha uma entrada de microfone para melhorar a captação. Além de poder fazer entrevistas, você pode gravar o audio de palestras para ouvir depois ou subir para o pessoal baixar
5- Filmadora digital – Tudo que eu falei para o gravador de audio vale para a filmadora. Ainda mais se a banda disponibilizada for como a do Campus Party! Subir arquivos de 100mb em alguns minutos é uma maravilha, além de beneficiar aqueles que não puderam ir ao evento! Só não sei se filmar e distribuir uma palestra fere algum “direito autoral” ou de imagem.
E agora, o “gadget” mais importante de todos – um bloco de notas + caneta. Eu achava que se fosse hoje para a faculdade eu levaria meu notebook ao invés de um caderno, mas depois de tentar fazer anotações em uma palestra usando um teclado, eu desisti… e olha que eu digito sem olhar.
Ps: Hoje é o aniversário de uma das figuras mais populares da internet!!! Parabéns para o Edney, do Interney Blogs!!!
Será que um dia o Google dará tanta importância para a Blogosfera a ponto do site de abertura aparecer algo assim:
(13:10 – Droga… Estourei o tempo de 10 minutos de hora do almoço de novo)
Nao me convidou!! hunfssss u.u
Por isso os ouvintes do Decodificando nunca lembram de mim u.u
É uma pena que o dinheiro da maioria dos blogs não permita o 5º ítem.Mas, manda mais dicas pra cobertura de eventos aí! o/ 😀
Vc tem que colocar um post falando como postar em 10 minutos e ainda comer na hora do almoço…
Apesra de tudo legal no seu BLOG, sou contra esse negoocio de Blogosfera.
O Google sabe disso, que se fodam os BLOGS…
Alguns sao interessantes como o seu, porém só passam para REDATORES q nao sabem desenvolver um site descente.
PAREI!