Meu pai sempre utilizou o computador com uma cervejinha ao lado. E hoje aconteceu o inevitável: Ele derrubou cerveja no “teclado”. Isso não teria maiores problemas se o computador em questão não fosse um notebook!

Na hora do acidente o computador começou a digitar sozinho, mas pelo menos funcionava, mas depois que eu reiniciei ele, um abraço! Nada de o micro ligar (ficava apitando).

Tentamos secar, tirar algumas teclas para limpeza, deitar o notebook e nada! Resultado: tive que abrir mão do jogo do Brasil ao lado da Amanda para ver se o notebook ainda tinha salvação.

Abrindo notebook

Depois de tirar uns 400 parafusos, abrir ele inteiro, enxugar um pouco de cerveja e usar o secador de cabelo, nada do computador funcionar. Foi ai que em um momento de inspiração divina eu desconectei o teclado do notebook diretamente da placa mãe e ai funcionou “normalmente”.

Fui ao Extra, comprei um teclado novo, coloquei os 394 parafusos (sim, obviamente sobraram alguns), fechei tudo e…

Apresento a todos o novo computador do meu pai:

teclado e notebook

Pelo menos agora dá para usar.

Ps1- o que me deixou um pouco despreocupado é que é o notebook é um Pentium 3 antigasso! Senão eu sequer abriria o notebook, além estar chorando até agora…

Ps2- eu dei um banho de álcool na parte do teclado atingida pela cerveja, porém mesmo depois de seco ele continuou travando o computador…