O barato que custou caro. Viva a economia idiota!
No natal de 2005 resolvi me dar de presente um conjunto TV+ DVD Player. Optei por gastar um pouco mais numa TV de boa qualidade (não, na época sequer se falava em LCD) e acabei pegando o que sobrou do dinheiro que iria gastar para comprar o DVD Player – no caso, um AIKO que custou uns R$200,00. Na verdade, ele nem era o mais barato, mas como ele tinha saída de áudio 5.1 e vídeo componente, acabei optando por ele, já que qualquer aparelho com essa configuração custava no mínimo R$600,00.
Nada com tanta tecnologia assim deve ser mal feito, não?
Uns 2 anos depois, o aparelho de DVD começou a apresentar problema na hora de abrir e fechar a gaveta. Como eu poderia assistia DVD no Playstation 2, acabei deixando o aparelho da Aiko de lado.
Semana passada estava ouvindo o Papotech 113 e o J.R. Gandara e o Vinícius Lobo comentaram que para resolver esse problema da bandeja do DVD basta trocar o elástico que abre a gaveta. Na hora me veio na cabeça o Aiko encostado no fundo do armário.
Pois bem. Abri o aparelho e descobri o real motivo da bandeja do DVD não sair. A engrenagem, fabricada com plástico de quinta categoria, simplesmente ESFARELOU na minha mão!
Na esquerda, uma engrenagem semelhante fabricada com um plástico decente que tirei de um CD-ROM. Na direita, a engrenagem que esfarelou na minha mão.
Conclusão: Por causa de uma peça que deve custar menos de 1 real, vou ficar sem meu DVD player por mais alguns anos. Ou pelo menos até achar uma engrenagem igual!
(ou até eu tomar vergonha na cara e leva para a assistência técnica)