CausosEventos

Nota zero para a cobertura dos blogueiros para o Tapete Vermelho do Campus Party

Tapis rouge

Estava em um bate-papo rápido com a Cynara do Mundo Tecno (que não veio ao Campus Party) falando sobre a cobertura dos blogueiros no 1º dia do Campus Party, e mostrei para ela a minha profunda insatisfação com a cobertura dos blogueiros nas primeiras horas do Campus Party! Cadê os textos??? Poucas fotos no Flick, quase nada no You Tube… É essa a nova mídia rápida e participativa que dizem por ai? Acho que não!

Os poucos posts que eu li que foram feito de dentro do evento foram do Fernando Mafra do no15 e da Ana Carmen. O resto, pelo jeito estão mais preocupados em dar voltinhas por ai, fazer sua social, mostrar seus gadgets…

Enquanto isso a chamada “midia tradicional” já desceu do furgão anotando tudo e postando ao vivo. Basta ver a cobertura da CBN em seu blog feito especialmente para o Campus Party!! ou até mesmo do tão criticado “Estadão“.

Talvez os blogueiros não sabem saibam, mas a transmissão do Tapis Rouge dá mais audiência que a transmissão do Oscar!

11 comentários sobre “Nota zero para a cobertura dos blogueiros para o Tapete Vermelho do Campus Party

  • Jonny, existe uma grande diferença entre blogueiros e jornalistas: os jornalistas são pagos para estar ali, é o trabalho dele fazer a cobertura do evento.

    Blogueiro vai lá porque gosta, para ver os amigos e os gadgets. Claro que ele também vai cobrir o evento, mas já pensou que chato ele passar por todo mundo e não falar, só se preocupar em blogar sobre o evento? Confesso que se eu estivesse lá, ia primeiro falar com as pessoas (conhecer muitos que só converso online), só depois ia “ao trabalho”. 😉

    Um abraço!!

  • A Cynara está certa em parte. Mas com o aparelhado que dispomos hoje, já deveria ter alguns vídeos na web, fotos… E no Twitter alguns flashs pelo menos a cada meia hora…rs rsrs

    Abraço! É esperar mais tempo… esperar…

  • Éééé..Concordo com a Cynara.
    Óbviamente, eu iria ser o primeiro a blogar a respeito: imagine o quanto de adsense que eu ía ganhar?
    IUHASUIEHAIHSEES
    Blogueiro que só pensa em monetização é foda.
    Mas eu ía pra lá só pra poder conhecer o pessoal mesmo. O post vinha mais tarde ^^

    Jonny, aproveita aí pq têm mta gente que tá se roendo por não poder ter ido. Eu sou um deles ^^

    PS: Afim de gravar um podcast direto do Cparty? 😀

    abraços

  • Parece que no primeiro dia não tem muita coisa mesmo. É mais ‘social’. A partir do segundo que os temas começam a pipocar nos blogs. Assim espero!

  • Ola Jonny, olha eu aqui vindo do feed que curto pacas por causa do PS!

    Tenho a mesmo opinião da Cynara, é como você citou no twitter “…os blogueiros, antes de começar a cobrir o evento, tem que comprimentar todo mundo, fazer a social, e ai pensar no que postar.”

    Estou te seguindo no twitter ok?

  • Pois é, acho que o primeiro dia ficou para o reencontro/encontro e a partir de amanhã deve haver uma maior cobertura. Começo de BlogCamp é a mesma coisa, a cobertura demora pra sair do zero.

  • Pouca cobertura?? O live stream do BlogBlogs está pipocando o tempo todo com novidades. Você não vai ver no blog da CBN, por exemplo, notícias sobre a confusão das filas no credenciamento.

    O Interney chegou a postar pro pessoal uma foto de como são as tomadas debaixo da mesa do computador… esse nível de detalhe está aí, disponível pra todo mundo.

    O live feed do BlogBlogs é aqui – http://blogblogs.com.br/livestream/name/campuspartybr2008

    No Flickr já tem CENTENAS de fotos do evento – http://www.flickr.com/search/?s=rec&w=all&q=cparty OR campusparty OR campuspartybr&m=text

  • Mas se os blogueiros desse uma de jornalistas mesmo, poderia ser bastante interessante, como a gente vê em coberturas americanas da MacWorld, CES e etc.

  • Talvez os blogueiros não sabem

    Chonny, com o talvez se usa o presente do subjuntivo, então é saibam (desculpe, a letras deixou cicatrizes).

  • Cynara & Carlos Fran
    é que todo encontro de blogueiro (seja um blogcamp, seja um barzinho, ou alguma lista de discussão) o pessoal sempre acaba chutando o pau da barraca, falando mal da “mídia antiga”, etc e tal.

    Ai em um evento como esse, onde o pessoal tem toda a força e apoio necessário (até um espaço especial), praticamente nada é postado!!!

    Claro que cada blog é um blog, mas então temos que parar de vender o blog como uma “mídia participativa, rápida, etc e tal” e vender os blogs como “opinião sem rabo preso, etc e tal”

    Canha
    é só avisar a data!

    Lu Monte
    Sim, eu tb vou perder um bom tempo no reencontro… Mas eu não vi um misero post “informativo” falando como descarregar as coisas (a Lu Freitas falou, mas algo bem rápido), onde estacionar, quanto está o estacionamento, etc…

    O Primo

    é obvio que eu estou acompanhando o livestream, desde as 8:00 da manhã!!! 🙂

    Quanto a foto da tomada, pergunte ao Interney quem perguntou sobre quantas tomadas temos disponíveis no twitter 😛

    Quanto as fotos, eu estou acompanhando…

    Thássius
    Essa é a idéia… Muita informação em diferentes estilos.

    Mestre Daninuc
    Escrever correndo é uma #@$@#%$@. Escrevi uma frase, troquei e esqueci de trocar o verbo!!! rs rs rs

    Pronto!!! Agora é a minha vez de ir ao cparty!!!!

  • Opa Johny!

    Num evento de imersão como a Campus Party ou voc6e vive a experiência ou você vive a experiência ou você bloga…

    E, cá pra nós, Blogue não é jornal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.