Campus Party – Telefonica faz Traffic Shapping em camiseta do evento
Para quem não sabe, Traffic Shapping é um artificio que as operadoras de banda larga não assumem utilizar, mas muitas fazem, que é diminuir drasticamente as velocidade de banda das portas utilizadas por programas de compartilhamento de arquivos (torrent, emule, kazaa, etc), deixando o resto de banda “larga” para a utilização “normal” da internet.
Pois é!!! E essa coisa de ficar cortando banda, diminuir tráfego e outras coisas mais afetou até as camisetas que vem no kit do Campus Party para os participantes. Veja as etiquetas das camisas do Blogcamp Paraná e do Campus Party Speedy Telefonica:
Ontem estava eu indo tomar meu banho e levando a camisa do Campus Party do Speedy – a única camisa limpa disponível naquele momento. Eis que, ao colocar ela, a desgraçada ficou mais apertada que uma camisa babylook extra P infantil! Quase matei a Amanda de tanto rir!!! (prefiro não publicar fotos)
Para se ter uma idéia da diferença, olhe só a comparação das 2 camisas acima:
A Camisa do Campus Party caiu muito bem na Amanda (1,60m, 45kg)!!!! Mais alguém teve esse problema ou só eu???
Levando em consideração que é um evento Geek, onde 90% das pessoas estão em forma (de batata) e 80% são homens, essa foi uma giga bola fora de quem fez as camisetas. Será que ao invés de mandar fazer camisetas para o São Paulo Fashion Geek, fizeram para as modelos do São Paulo Fashion Week?
Em mim ficou tamanho M.
Fala Johnny… poixa cara acho que tá na hora dos nerds evoluirem para a versão 2.0. Tá nahora de todo mundo começara a entrar em forma, aí sim essas camisetas irão servir. Posa as fotos ae!!!
Um abraço!
Terei que mudar o nome do livro que estou escrevendo, agora será: “1002 Motivos para Odiar a Telefônica”.
Nossa, eu ainda nem experimentei a minha.
Realmente essa camiseta foi uma comédia… Tenho 90kg, e pra mim essa GG não serviu nem como M…
Esse ato falho é mais um indício que revela como as Blockbusters das telecomunicações tratam o usuário final: apenas como um NÚMERO num gráfico… disseram que a camiseta ia ser GG e ninguém foi conferir o produto final… que saiu a contragosto para o usuário final.
Abraços!
Ainda bem que você disse que 80% são homens…
já estava ficando com trauma de não ter ido nesse encontro…
Pingback: Infoblog » Drops - Cadê o lado ecológico do Campus Party?