Jonny Ken no formspring.me
Como o hype do mês (da semana ou do dia) é o formspring.me, resolvi criar uma conta por lá. Vocês podem me enviar perguntas pelo site http://www.formspring.me/jonnyken ou diretamente no menu lateral do Infopod!
Sobre o formspring.me
O formspring.me é uma rede social lançada recentemente, onde a graça é ficar enviando e respondendo perguntas. Ao meu ver, ele é como o twitter há uns 3 anos – que ninguém entendia direito para que servia e que parecia coisa de miguxo. Agora, se vai pegar, só o tempo dirá. Ontem ele já travou devido a quantidade de acessos.
É o tipico serviço que você pensa “por que não criei isso antes!?” 🙂
Como funciona?
Basta criar uma conta, divulgar ela e passar a responder as perguntas enviadas à você. Elas podem ser anônimas ou assinadas e você pode receber avisos por email ou não a cada nova pergunta.
Também pode fazer perguntas para os usuários ativos, enviando-as anonimamente ou identificando-se.
Você também pode seguir os usuários e acompanhar as respostas dele em uma timeline.
Nem tudo é perfeito
O sistema é extremamente simples e eu achei isso muito legal. Mas falta uma parte para listar as pessoas que um determinado usuário segue e por quem ele é seguido. Isso facilitaria muito para aumentar o número de pessoas na minha timeline. Atualmente, o único jeito de se descobrir se um amigo tem conta ou não é via search de nomes, por indicação em sites, twitter, etc ou acompanhando as perguntas não-anônimas na timeline de terceiros.
Perguntas anônimas – Legal ou perigoso?
Inicialmente, achei um absurdo a opção “permitir comentários anônimos” vir ativada por default. Mas a Amanda Wanderley (twitter, formspring.me), me comentou falou algo realmente interessante: Se tirar as perguntas anônimas, a brincadeira perde 90% da graça! Basta simplesmente não responder e pronto!
O formspring.me é uma invasão de privacidade?
Ao meu ver, não é! Você só expõe o que você responder. Caso você considere a pergunta muito agressiva ou invasiva, basta não responder. Ela não aparecerá em sua timeline.
Espero muitas perguntas!!! É só mandar! 😀
A Amanda tem razão, sem o anonimato seria melhor perguntar no twitter. A Ferramenta seria um fiasco
Pingback: formspring.me « InfoPlay
A grande sacada do Formspring é o usuário ter a chance de espalhar suas respostas para o Twitter e o Facebook. Em si o site não é atraente. Essa semana descobri uma empresa de assessoria (http://www.formspring.me/PENSATUS) que já esta utilizando os serviços do Formspring como um SAC online,mais interativo, impossível. Para simples anônimos (como eu) ou grandes corporações o Formspring chegou pra ficar. A ferramenta é simples, mas o que fazemos dela faz toda a diferença.