Como evitar que seu evento tenha uma cobertura via Twitter
O Twitter, a principal ferramenta de microblogging da internet, tem sido muito utilizado por blogueiros para fazer cobertura ao vivo dos mais variados eventos! Isso é legal para quem gostaria de estar presente, mas por algum motivo teve que se ausentar do local onde está acontecendo a palestra/show/congresso/____Camp, etc, mas é péssimo para outras pessoas que não tem nada a ver com a história e acham tudo isso um saco!
Essa recusa de conteúdo pode involuntariamente acabar afetando indiretamente a imagem do evento. Imagine se alguém ficasse de saco cheio do Campus Party só por causa da avalanche de mensagens que aconteceu durante o começo do ano!
Se você fizer parte da organização e quiser que os blogueiros twitters não escrevam uma única vírgula sobre o que está acontecendo, o Infopod te dá a receita de como bloquear o acesso do Twitter!
1- Certifique-se que não existe nenhum ponto de internet disponível (wi-fi ou ponto de rede)
2- Convide mais de 70.000 pessoas e concentre-as em uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados!
3- Certifique-se que cada uma tenha um ou mais celulares! Quanto maior o número de pessoas, maior a chance de todas as operadoras estarem bloqueadas. Para fazer o teste, basta desligar a luz e pedir para as pessoas levantarem seus celulares (ligados ou não)!
4- Peça para todas elas ficarem ligando e enviando fotos e vídeos torpedos ao mesmo tempo! Dependendo da concentração de pessoas, o simples fato de estar com os celulares em stand by já será o suficiente!
5- Certifique-se que suas máquinas de pagamento via cartão de débito/crédito não são via GPRS, pois elas poderão ficar fora do ar também!
Pronto! Com isso, você terá grandes chances de seu evento não ter uma única citação no Twitter! O pessoal da organização da Madonna fez esse teste para mim ontem e o bloqueio funcionou perfeitamente! É tiro e queda! Pena que a venda de camisetas com cartão foi afetada durante os testes!
Ps: Este método não funciona com twitteiros insistentes e que conseguem subir as mensagens via SMS! Neste caso, o melhor mesmo é convidar blogueiros que tenham chip da Claro, já que os SMSs demoram uma eterniade para chegar!
Ps2: se você é usuário e não quiser receber mais determinadas tags do twitter como #prontofalei, #mimimi ou qualquer outra #____, basta procurar por clientes (programas para visualizar os twitts) possuem filtro para determinadas mensagens. Ou se você é como eu, que acompanha via RSS do Thunderbird, basta colocar um filtro tabajara!
Eita que o homi estava inspirado…
____Camps, f####, “como eu” que no feed estava “cmoo” 🙂
Mas será que mesmo sem o “Bloqueio” haveria alguém twittando?! Esse povo tá cada vez mais nerd…rs rs Alguns diriam “maldita inclusão digital”… kkkk
Até mais!
hahahaha parece uma maneira deveras eficaz, jonny… 😀
1º no show da Madonna havia sinal de celular. Li muitos Tweets com comentários e fotos instantâneos.
2º Usando algum TwitterClient decente, ocmo o TweetDeck e o Twhirl, é possível para filtrar o que se quer e o que não se quer ler. Pelo Twhril, quando não querlo ver tweets de @alguém uso “-” na frente.
Pelo menos o teu humor não saiu do ar!
Kakakaka
Beijos
A galera que participou do teste ganhou cachê? huahuahau