Provavelmente desde que inventaram o Eniac até hoje, todo mundo que usa computador separa seus arquivos em pastas. Esse tipo de classificação ajuda a encontrar o arquivo depois.

E esse tipo de classificação acabou sento utilizado para emails também. O problema é que na maioria das vezes os emails podem se guardados em pelo menos 2 pastas diferentes. E ai? como proceder? Deixar uma cópia em cada pasta?

Não!!! Tanto o Gmail quanto o Thunderbird te dão a solução: Marcadores !! (ou tags)

Funciona assim: Ao invés de criar pastas, você cria “classificações”. Quando você receber um email, você classifica-o com quantas “classificações” quiser.

Marcadores no Thunderbird

Marcadores do Thunderbird

Marcadores no Gmail

Marcadores no Gmail

Na hora de consultar, é só pedir para visualizar a classificação desejada!

Não sei como fazer isso no outlook porque não o utilizo a uns 6 anos!

Alguém sabe se dá para fazer isso?

Ps: O editor de texto do Google utiliza o mesmo método para classificar arquivos. Será que trabalharemos assim daqui em diante?

Ps2: O wordpress também trabalha da mesma maneira (categories)!