Utilizando marcadores para classificar emails no Thunderbird / Gmail
Provavelmente desde que inventaram o Eniac até hoje, todo mundo que usa computador separa seus arquivos em pastas. Esse tipo de classificação ajuda a encontrar o arquivo depois.
E esse tipo de classificação acabou sento utilizado para emails também. O problema é que na maioria das vezes os emails podem se guardados em pelo menos 2 pastas diferentes. E ai? como proceder? Deixar uma cópia em cada pasta?
Não!!! Tanto o Gmail quanto o Thunderbird te dão a solução: Marcadores !! (ou tags)
Funciona assim: Ao invés de criar pastas, você cria “classificações”. Quando você receber um email, você classifica-o com quantas “classificações” quiser.
Marcadores do Thunderbird
Marcadores no Gmail
Na hora de consultar, é só pedir para visualizar a classificação desejada!
Não sei como fazer isso no outlook porque não o utilizo a uns 6 anos!
Alguém sabe se dá para fazer isso?
Ps: O editor de texto do Google utiliza o mesmo método para classificar arquivos. Será que trabalharemos assim daqui em diante?
Ps2: O wordpress também trabalha da mesma maneira (categories)!
O mais interessante é que pelo menos no gmail (não sei no thunderbird) é possível criar filtros que adicionam marcadores automaticamente em determinadas mensagens, poupando o trabalho de você ter que adicionar manualmente o marcador.
Isso é útil, por exemplo, se você participa de alguma lista de discussão. É só criar um filtro que adiciona o marcador “lista” para todas as mensagens que vêm do email “[email protected]”. Assim é só apertar arquivar que ele é guardado direitinho dentro do marcador especificado!
Opa!! Tem sim!!! O thunderbird é fod*!!! rs rs rs rs
Você faz o filtro e insere quantos marcadores quiser!