Artigos

O Cardoso tem uma cicatriz na perna esquerda? E dai?

Estava lendo o excelente texto do Bruno Alves sobre o Estouro da Bolha do Adsense. No meio do texto ele linkava um texto do Cardoso sobre como a ProBlogosfera ainda é insignificante. Cliquei lá para ver…

E eis que no anúncio do meio do texto me aparece essa propaganda do Google!!!

Cardoso Link

(Cardoso tem 1 cicatriz na perna esquerda porque caiu do esgoto)

Fiquei pensando em algumas coisas:

(0- não, eu não quis saber se o Cardoso realmente tem uma cicatriz na perna)
1- Por que raios alguém criaria uma propaganda tão direta para uma página do Twitter?
2- Como alguém pensou em um jeito tão interessante de publicar propaganda no Blog dos outros? (sim eu já tinha visto algo parecido, mas não tão direto)
3- O usuário do Twitter é extremamente novo (o 1o post é de hoje de manhã), e já investiu um $$$ no adwords. Qual o objetivo?
4- Por que anunciou um Twitter (que na teoria não tem retorno financeiro) e não em um blog?
5- Por que não aguardou mais alguns dias para o twitter ficar cheio de textos (afinal, nesse momento existem somente 4 posts!

Ai fui pensando em mais coisas e fiquei em 2 possibilidades… Ou é um link patrocinado pela Warner para as pessoas ficarem sabendo do lançamento da nova série “GossipGirl” ou alguém que vai contar todo o “Glamour” da blogosfera no twitter! Do jeito que a umbigosfera tem o ego inflado, a coisa vai pegar!! rs rs rs

Gossipgirl

Ah! O link aponta para http://twitter.com/gossipgirlbr

Sinopse do Gossipgirl (para quem estiver com preguiça de entrar no site da Warner):

“Manhattan… Escola de adolecentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova Iorque pode oferecer. O Ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intensionados e os boatos.

Ps1- Ou seja: O Cardoso caiu no Esgoto!! (espalhando boato)
Ps2- Será que existem mais boatos espalhados pelo Adsense pelos blogs?
Ps3- A Warner conseguiu o que queria: Fiquei sabendo sobre a estréia do seriado!
Ps4- O que esse post tem a ver com informática? É que esse post mostra o que um ótimo grupo de Marketing e que conhece bem a internet pode fazer para divulgar seu produto!

[editado]

Mais algumas fofocas desse “viral”:

Pensar Enlouquece

sobre o Inagaki do “Pensar Enlouquece” – Alexandre Inagaki anda pegando uma publicitária que conheceu pelo MSN

Bruno Melo

Sobre o Bruno Melo do Verdade Absoluta – indicação dele mesmo – Bruno Melo recebeu cinco ameaças de processo por causa do seu blog

Andre Marmota

André Marmota do Marmota – Indicação do Edney – André Marmota usou chupeta até os 8 anos de idade

No site da Bia Kunze

No site da Garota sem Fio, sobre o Alexandre do JovemNerd – Alexandre matou JovemNerd em 2004 p fazer literatura. Nos deve o livro.

Bruno Alves

Bruno Alves do BrPoint – Bruno Alves já foi remador e campeão carioca de kickboxing

Edney

Edney no site da Nospheratt – Na infância, Edney Souza ganhava $ alugando a bike p/ amigos do bairro

Cocadaboa

Mr Manson, do cocadaboa.com – Mr Manson já morou na França e fala francês fluente (fazendo biquinho)

Ivo Neuman

 

Enviado pelo Próprio Ivo Neuman do Treta – Ivo Neuman tem placas e parafusos d titânio no corpo p/ causa d 1 roubo

Manoel Lemos

Manoel Lemos, do BlogBlogs – Manoel Lemos quase foi jubilado por pegar provas do PC do professor

Conrado Navarro

Conrado Navarro do Dinheirama – Conrado zerou no vestibular da sua cidade para morar fora e aprontar

Giovanna Cantarelli

Giovanna Cantarelli do “uma dama não comenta“- A profissão oficial de Giovanna Cantarelli é radialista.

24 comentários sobre “O Cardoso tem uma cicatriz na perna esquerda? E dai?

  • Jonny,
    Pelo menos o texto do anuncio não é umas coisas sem sentido que vejo por aí!
    Quando ao Cardoso, não tinha percebido que ele era o Capitão Nascimento da Blogosfera Brasileira…
    Estou começando a achar que não faço parte dela!

  • É, titio Cardoso está virando o Xerxes mesmo.. Daqui a pouco está dando entrevista! no Jô!

  • Pingback: Futilidade Pública » Warner fazendo bonito: Campanha Gossip Girl | Metade pessoal, metade tecnologia e metade ruim com frações

  • “Infoblog meets Sim, Viral”?

    É, os anúncios são espirituosos e divertidos, o artigo tá massa, mas que parece que estou lendo o Sim, Viral, parece.

  • Uma semana de ausência completa na web e quando eu entro no TRETA dou de cara com um Anúncio Google: “Ivo Neuman tem placas e parafusos de titânio no corpo por causa de um roubo”, da tal GossipGirl.

    Detalhe: o fato é venéreo e verídico. Ela deve ter colhido numa entrevista que dei pro Ato Ou Efeito. Enfim.. Campanha inteligente. E me deu um baita susto!

  • Idem, chamou minha atenção também. Conseguiu gerar o buzz necessário gastando apenas alguns caraminguás no AdWords.

  • Achei genial essa campanha. Nunca tinha visto uma campanha do Adsense tão bem aplicada como essa (já vi parecidas).

    Parabéns para a agência que teve a idéia, e parabéns para a Warner que se deu muito bem nessa…

    Um abraço!

  • Jonny, você tem lido o Andersauro? Eu recomendaria esse texto antes de você responder ao Socorro Macedo! 😉

  • Se, como o Ivo “TRETA” Neuman confirmou, os outros comentários também forem verdadeiros, então além de uma campanha bem bolada teve um p**a trabalho de pesquisa por trás. Coisa de gente que dá aos blogs um pouco mais de importância do que “outros veículos” dão.

  • Fofoca chama atenção! Principalmente quando se trata de alguem que você conhece!

    Acho que não precisou de tanta pesquisa assim não!

  • Eu fiquei pensando a mesma coisa que você Ênio (coisa da profissão). Mas pelo que eu vejo das pessoas de “carne e osso”, isto é, de fora da blogosfera, não vejo tanta gente lendo blogs assim, ainda ao ponto de saber esses detalhes.

    Será que publicitários estão mais atentos a feeds e blogosfera do que profissionais de outras áreas?

  • A campanha não é de tão baixo custo como pensam. Aluguel de limousine,sua estilização, modelos e sua produção, produção de fotos,diárias, etc…etc…
    Foi inteligente na concepção, digna de nota. Um publicitário que conhece a blogosfera, seus gostos, seus famosos e seus modismos.
    Mas, espere… Não falta o direito de arena, de imagem o que seja para os blogueiros “usados”?
    Não! Se as informações prestadas como “fofocas” tiverem uma origem mínima, é então, pública e dentro do espírito da blogosfera.
    O interessante é que lá no Twitter só tem o link para as fotos do evento divulgado, e não para os blogues “fofocados”.
    Sei lá, não pensei em esgotar o assunto. Quem quiser, que viaje mais. Não sou advogado, apenas um curioso com a coisa.
    Ademais, ser advogado nem resolveria (explicaria) muita coisa nessa zona cinzenta do Direito que ainda é a internet.

  • Jonny,
    Eu li! Agora eu quero ver o Inagaki contar essa “historia” de está pegando uma publicitária (será que foi UMA que gostaria de ser a tal que planejou essas publicidade?)

    =) Fofocas… sempre rendem!

  • Você também recebeu fofocas por email?
    Eu recebi algumas e achei que era alguém sem ter o que fazer, agora descubro que além de gastar em Ad eles também fizeram o serviço esperando mídia gratuita…

    vão ficar esperando Muahahahaha

  • Pingback: Gossip Girl invadiu a casa da Joaninha » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

  • Pingback: Encontros e desencontros - Techbits

  • Pingback: Fofocas bloguísticas - Doufer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.