O Cardoso tem uma cicatriz na perna esquerda? E dai?
Estava lendo o excelente texto do Bruno Alves sobre o Estouro da Bolha do Adsense. No meio do texto ele linkava um texto do Cardoso sobre como a ProBlogosfera ainda é insignificante. Cliquei lá para ver…
E eis que no anúncio do meio do texto me aparece essa propaganda do Google!!!
(Cardoso tem 1 cicatriz na perna esquerda porque caiu do esgoto)
Fiquei pensando em algumas coisas:
(0- não, eu não quis saber se o Cardoso realmente tem uma cicatriz na perna)
1- Por que raios alguém criaria uma propaganda tão direta para uma página do Twitter?
2- Como alguém pensou em um jeito tão interessante de publicar propaganda no Blog dos outros? (sim eu já tinha visto algo parecido, mas não tão direto)
3- O usuário do Twitter é extremamente novo (o 1o post é de hoje de manhã), e já investiu um $$$ no adwords. Qual o objetivo?
4- Por que anunciou um Twitter (que na teoria não tem retorno financeiro) e não em um blog?
5- Por que não aguardou mais alguns dias para o twitter ficar cheio de textos (afinal, nesse momento existem somente 4 posts!
Ai fui pensando em mais coisas e fiquei em 2 possibilidades… Ou é um link patrocinado pela Warner para as pessoas ficarem sabendo do lançamento da nova série “GossipGirl” ou alguém que vai contar todo o “Glamour” da blogosfera no twitter! Do jeito que a umbigosfera tem o ego inflado, a coisa vai pegar!! rs rs rs
Ah! O link aponta para http://twitter.com/gossipgirlbr
Sinopse do Gossipgirl (para quem estiver com preguiça de entrar no site da Warner):
“Manhattan… Escola de adolecentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova Iorque pode oferecer. O Ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intensionados e os boatos. “
Ps1- Ou seja: O Cardoso caiu no Esgoto!! (espalhando boato)
Ps2- Será que existem mais boatos espalhados pelo Adsense pelos blogs?
Ps3- A Warner conseguiu o que queria: Fiquei sabendo sobre a estréia do seriado!
Ps4- O que esse post tem a ver com informática? É que esse post mostra o que um ótimo grupo de Marketing e que conhece bem a internet pode fazer para divulgar seu produto!
[editado]
Mais algumas fofocas desse “viral”:
sobre o Inagaki do “Pensar Enlouquece” – Alexandre Inagaki anda pegando uma publicitária que conheceu pelo MSN
Sobre o Bruno Melo do Verdade Absoluta – indicação dele mesmo – Bruno Melo recebeu cinco ameaças de processo por causa do seu blog
André Marmota do Marmota – Indicação do Edney – André Marmota usou chupeta até os 8 anos de idade
No site da Garota sem Fio, sobre o Alexandre do JovemNerd – Alexandre matou JovemNerd em 2004 p fazer literatura. Nos deve o livro.
Bruno Alves do BrPoint – Bruno Alves já foi remador e campeão carioca de kickboxing
Edney no site da Nospheratt – Na infância, Edney Souza ganhava $ alugando a bike p/ amigos do bairro
Mr Manson, do cocadaboa.com – Mr Manson já morou na França e fala francês fluente (fazendo biquinho)
Enviado pelo Próprio Ivo Neuman do Treta – Ivo Neuman tem placas e parafusos d titânio no corpo p/ causa d 1 roubo
Manoel Lemos, do BlogBlogs – Manoel Lemos quase foi jubilado por pegar provas do PC do professor
Conrado Navarro do Dinheirama – Conrado zerou no vestibular da sua cidade para morar fora e aprontar
Giovanna Cantarelli do “uma dama não comenta“- A profissão oficial de Giovanna Cantarelli é radialista.
Jonny,
Pelo menos o texto do anuncio não é umas coisas sem sentido que vejo por aí!
Quando ao Cardoso, não tinha percebido que ele era o Capitão Nascimento da Blogosfera Brasileira…
Estou começando a achar que não faço parte dela!
É, titio Cardoso está virando o Xerxes mesmo.. Daqui a pouco está dando entrevista! no Jô!
Pingback: Futilidade Pública » Warner fazendo bonito: Campanha Gossip Girl | Metade pessoal, metade tecnologia e metade ruim com frações
caramba, é cada uma que inventam ….
Bem percebido caro Jonny! Divertido demais o “viral”
“Infoblog meets Sim, Viral”?
É, os anúncios são espirituosos e divertidos, o artigo tá massa, mas que parece que estou lendo o Sim, Viral, parece.
Nossa! Sem comentários :O
Uma semana de ausência completa na web e quando eu entro no TRETA dou de cara com um Anúncio Google: “Ivo Neuman tem placas e parafusos de titânio no corpo por causa de um roubo”, da tal GossipGirl.
Detalhe: o fato é venéreo e verídico. Ela deve ter colhido numa entrevista que dei pro Ato Ou Efeito. Enfim.. Campanha inteligente. E me deu um baita susto!
Valeu Sr Treta! já adicionei a sua fofoca! rs rs rs
Idem, chamou minha atenção também. Conseguiu gerar o buzz necessário gastando apenas alguns caraminguás no AdWords.
Achei genial essa campanha. Nunca tinha visto uma campanha do Adsense tão bem aplicada como essa (já vi parecidas).
Parabéns para a agência que teve a idéia, e parabéns para a Warner que se deu muito bem nessa…
Um abraço!
Se essa moda pega… imagina os paraquedistas de publicidade?! ahuahuahua
gostei muito do seu blog, visite o meu http://www.digitalbits.com.br
Jonny, você tem lido o Andersauro? Eu recomendaria esse texto antes de você responder ao Socorro Macedo! 😉
Se, como o Ivo “TRETA” Neuman confirmou, os outros comentários também forem verdadeiros, então além de uma campanha bem bolada teve um p**a trabalho de pesquisa por trás. Coisa de gente que dá aos blogs um pouco mais de importância do que “outros veículos” dão.
Fofoca chama atenção! Principalmente quando se trata de alguem que você conhece!
Acho que não precisou de tanta pesquisa assim não!
Eu fiquei pensando a mesma coisa que você Ênio (coisa da profissão). Mas pelo que eu vejo das pessoas de “carne e osso”, isto é, de fora da blogosfera, não vejo tanta gente lendo blogs assim, ainda ao ponto de saber esses detalhes.
Será que publicitários estão mais atentos a feeds e blogosfera do que profissionais de outras áreas?
A campanha não é de tão baixo custo como pensam. Aluguel de limousine,sua estilização, modelos e sua produção, produção de fotos,diárias, etc…etc…
Foi inteligente na concepção, digna de nota. Um publicitário que conhece a blogosfera, seus gostos, seus famosos e seus modismos.
Mas, espere… Não falta o direito de arena, de imagem o que seja para os blogueiros “usados”?
Não! Se as informações prestadas como “fofocas” tiverem uma origem mínima, é então, pública e dentro do espírito da blogosfera.
O interessante é que lá no Twitter só tem o link para as fotos do evento divulgado, e não para os blogues “fofocados”.
Sei lá, não pensei em esgotar o assunto. Quem quiser, que viaje mais. Não sou advogado, apenas um curioso com a coisa.
Ademais, ser advogado nem resolveria (explicaria) muita coisa nessa zona cinzenta do Direito que ainda é a internet.
O Edney publicou um texto falando sobre a história da fofoca! muito boa!! rs r srs
http://www.interney.net/blogs/edney/2007/11/07/o_mercenario_mirim/
Jonny,
Eu li! Agora eu quero ver o Inagaki contar essa “historia” de está pegando uma publicitária (será que foi UMA que gostaria de ser a tal que planejou essas publicidade?)
=) Fofocas… sempre rendem!
Você também recebeu fofocas por email?
Eu recebi algumas e achei que era alguém sem ter o que fazer, agora descubro que além de gastar em Ad eles também fizeram o serviço esperando mídia gratuita…
vão ficar esperando Muahahahaha
Pingback: Gossip Girl invadiu a casa da Joaninha » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.
Pingback: Encontros e desencontros - Techbits
Pingback: Fofocas bloguísticas - Doufer