10 coisas que mais odeio na hora de arrumar hardware
Hoje tive que fazer uma coisa que eu não fazia faz muuuuuuuuito tempo: serviço de manutenção de hardware. Mas como a coisa era meio urgente acabou sobrando para mim.
Enquando fazia o serviço, fiquei relembrando uma pequena lista das “10 coisas que mais odeio na hora de arrumar hardware”. Talvez lembre de mais alguns, já que na lista dos “20 jogos mais legais” entraram vários jogos depois 🙂
10º- Cooler de fonte
Sempre quando alguém fala “meu micro está fazendo um prrrrrrrrrrr estranho”, com certeza é o cooler da fonte! Só que o negócio é tão barato que nem compensa trocar de fonte! O jeito é tirar, abrir, tirar o cooler, cortar, colocar um novo, isolar, fechar e pronto. E no final, para variar, sempre falta um parafuso!
Alias, alguém já tentou comprar parafusos de fechar computador? Não existe em lugar algum!!!
9º- Cola quente
Graças a Deus a Metron parou de vender computadores no varejo!!! Os caras colocavam COLA QUENTE em TODOS os conectores do computador! Para fazer a troca de qualquer peça é um saco
8º- Ausência de entrada USB frontal
Por que sempre que você vai arrumar um micro que está encaixado naquele buraco sob medida da mesa, a única porta USB é a traseira?
7º- Drive de disquete
Hoje em dia um pendrive de 1gb está por volta de R$30,00 no Standcenter! Já um CD virgem está por volta de R$0,60. Por que raios alguém ainda utiliza drive de disquete? E por que raios algumas empresas AINDA fornecem driveres de seus hardwares em disquete? É mais caro, cabe muito menos, não permite fazer “propagandas” da empresa, demora mais para carregar os arquivos, estraga com um simples espirro, etc, etc, etc
6º- Placa de rede sem driver
Alguém já instalou uma placa mãe sem os driveres? Se der sorte, o Sistema operacional reconhece a placa de rede, e o resto você baixa da internet. Mas e quando não reconhece? A cara do cliente com um micro rodando placa de video com 256 cores dá até medo!
5º- Botões & Conectores USB frontais
Praticamente toda placa mãe tem a mesma ordem dos conectores frontais do USB, luz do HD, caixa de som, power, reset e leds. Por que raios não fazem um conector universal já todo agrupado? Ficar rodando o manual para colocar um por um e na ordem certa beira o ridículo! (Obviamente, no micro da Metron os conectores estão cheio de cola quente, como na foto acima)
4º- Gabinete deitado
Nada contra gabinetes deitados, mas sim contra seu espaço interno. O único jeito de mexer em um jumper da placa mãe é usando mão de obra infantil!!
3º- Memórias sem identificação
Sempre que alguém pede sugestão de update, a primeira coisa que sugiro é mais memória. Só que na hora de comprar, você tem que contar com a sorte das memórias casarem. Já peguei 2 memórias idênticas que não estavam casando!
E quando a memória não tem nenhum adesivo indicativo de freqüência ou capacidade? QUE ÓDIO!
2º- Prender a presilha do cooler
As presilhas de placas-mãe eram impossíveis de colocar e a chance de quebrar a pecinha de plastico que prende a presilha era de 96,8%. E para piorar, se quebrasse, um abraço! Felizmente agora os coolers são “parafusados” na placa mãe!
1º- Conector de energia
Para mim esse é o número 1. Na maioria das vezes desconectar o cabo de energia de um CD-ROM requer uma força astronômica (maior que a de prender o cooler). Como ninguém inventou nenhum conector mais prático? O negócio é tão podre que as vezes o conector metálico até sai pela parte de trás! AFFFFF
Ps: repare nos tecos de cola quente! Micros da Metron!
Extra: Enquanto estava colocando esse post, lembrei de mais uma! Tem pessoas que tem a ótima idéia de tirar as teclas para limpar, mas nunca conseguem colocar a barra de espaço! E que obviamente que o plastiquinho que prende o arame é feito para quebrar! Ai a barra de espaço vai para o espaço (piadinha infame, não resisti!)
Veja também: Top 12 Blue screens (bsod) – Famosa “Tela Azul”, “Erro GPF”, “PAM”, etc…
Eu já me deparei com um gabinete cheio de carrapatos, quando abri tive um susto.
A cliente estava ao lado, foi quando a chamei e mostrei, ela me disse que tinha carrochos no ecritório.
Aquilo foi de matar…rsrs
Mas no fim tudo ficou limpinho e o pior o técnico que dava suporte para ela, trabalhava diretamente em uma empresa de grande porte em informática, ai eu me perguntei que suporte e manutenção preventiva pessima desse cara.
Abraço a todos e parabéns pelo tema, ha me esqueci de mais uma, cigarro acaba com as peças do micro, já peguei vários micros para conserto e devido a nocotina trava primeiramente os coolers do processador e se tiver de exaustão, também trava, que fumaça fedida…crédo.
Abração a todos
Noooosa cara, eu tenho 10 anos, e tenho medo da tela azul da morte do windows, depois de ler esse post, eu nem vou conseguir dormir, kkkkkkkk.O da barra de espaço é impossível acontecer no meu PC, pq é um leptop, e o mouse fica quase em cima da barra de espaço, daí não tem jeito, o unico jeito de limpar as teclas, é com cotonete msm… xD
Postagem de 2007 mas tem algo que continua até hoje kkkk o conector, tô querendo tirar o da placa de vídeo mas é muito duro, muito bem preso, tô no maior medo de quebrar